É um protocolo de autenticação que confirma se o comprador é de fato o portador do cartão. O objetivo do 3DS (também chamado de EMV 3DS) é evitar fraudes em transações de cartão não presente (CNP).
Por meio do 3DS, os dados do comprador são enviados para as bandeiras e emissores do cartão, que irão realizar a autenticação.
Após a solicitação de liberação e ativação, em até 3 dias úteis, a Cielo irá enviar as credenciais necessárias por email e você deverá enviá-las para a Elevar.
Após receber as credenciais do logista, o time da Elevar irá abrir um chamado, para que a configuração da Autenticação 3DS seja feita, informando as credenciais enviadas.
Cartão não presente (CNP)
Ocorre quando uma transação é realizada com um cartão de crédito ou débito sem a presença física do cartão. Isso geralmente acontece em compras online, onde apenas os dados do cartão são necessários para concluir a operação.
Chargeback
O chargeback é a contestação feita pelo titular do cartão ao não reconhecer determinada compra no cartão de débito ou crédito.
Autenticação sem desafio (autenticação silenciosa)
Quando o emissor realiza a autenticação sem a necessidade de validação complementar do portador;
Autenticação com desafio
Quando o emissor precisa realizar uma validação complementar do portador do cartão e apresenta um desafio, que pode ser a confirmação de um código enviado pelo aplicativo do banco, por SMS etc.