Integração Infobrasil

Integração Infobrasil

Integração Infobrasil 

Sincronize o cadastro dos Produtos, categorias, marcas, estoque e pedidos.


Infobrasil é um ERP que facilita a emissão de notas fiscais e boletos, além de realizar a integração entre todos os seus setores. Um PDV para agilizar as suas vendas, emitir seus cupons fiscais e um APP de apoio para ampliar seus atendimentos e levar as informações do seu negócio na palma da sua mão.


Através da integração com a Elevar Commerce é possível a sincronização das informações dos produtos (Infobrasil) e das vendas (elevar).

1 – Tempo de Integração Infobrasil --> Elevar

Dado

Tempo

Exemplo

Produto

Até 15 min

8:00 – 8:15 – 8:30...

Produto – Inf. complementares

Até 15 min

8:00 – 8:15 – 8:30...

Categorias

Até 15 min

8:00 – 8:15 – 8:30...

Marca

Até 15 min

8:00 – 8:15 – 8:30...

Estoque

Até 5 min

8:00 – 8:05 – 8:10...

Preço

Até 30 min

8:00 – 8:30 – 9:00...


2 – Tempo de Integração Elevar --> Infobrasil

Dado

Tempo

Exemplo

Pedidos

Até 20 min

8:00 – 8:20 – 8:40...


3 – Envio do Cadastro de Produto para a Elevar

Para que o produto na Infobrasil seja integrado na Elevar Commerce é necessário respeitar algumas regras e seguir alguns passos:

1. Ative os produtos no ERP Infobrasil para enviar para o e-commerce;

2. No cadastro do produto no ERP é necessário ter as informações preenchidas:
  1. Código
  2. Nome
  3. Estoque
  4. Preço
  5. Dimensões ( Altura, Largura, Comprimento e Peso)
  6. Ter a marca (fabricante) vinculada
  7. Categoria
  8. Esta marcado como ativo para e-commerce 
3. Para ativar o envio do produto para o e-commerce ir em Cofigurações > Ecommerce > Sim.

4 Integração Pedido Elevar Commerce --> Infobrasil

Para que os pedidos sejam enviados para a infobrasil, é necessário que o Pedido esteja com o status de Aprovado, no caso de clientes que tenham apenas 1 loja com estoque integrado no e-commece.

Para clientes que são multiloja, ou seja, tenham mais de uma loja com estoque integrado no e-commerce, além do pedido que tem que esta com o status de Aprovado, é necessario para os pedidos que são na modalidade de entegrar na casa do cliente, é preciso definir de qual loja vai ser consumido o estoque e dessa forma a loja que vai ser enviado o pedido para faturamento.

4.1 – Pedido com status aprovado

No detalhamento do pedido é possível verificar o status em dois campos. (Ver imagem abaixo).  



4.2 – Definir Loja de faturamento (Multiloja)

Como já foi explicado para clientes que são multiloja, é necessario informar para qual loja será enviado o pedido. 

Com o pedido já com o status de Aprovado, no card logística aparecerá o botão Definir Loja para Faturamento. (Ver imagem abaixo).



Clicando no botão serão listados as lojas disponíveis para envio do pedido. Serão listados apenas as lojas com disponibilidade de estoque para o pedido.

Selecione a loja e em seguida clique em confirmar. (Ver imagem abaixo).



Aparecerá um aviso, para confirmar a seleção da loja. (Ver imagem abaixo).

Após clicar em Confirmar, não é possível alterar a loja de faturamento no portal, pois o pedido será integrado com a Infobrasil.



4.3 – Pedido na Infobrasil

O pedido enviado para a Infobrasil, terá todas as informações necessárias para o faturamento do pedido: cliente, produtos, valor de frete (caso tenha), informações do pagamento, endereço de entrega...

Também será possível verificar o número do pedido da elevar, facilitando a rastreabilidade do pedido.

Na tela do pedido, clicar em ID DOCs, e caso o pedido tenha sido gerado no e-commerce o campo Núm. Venda Site estará preenchido. (Ver imagem abaixo).



5 – Integração Pedido Infobrasil --> Elevar Commerce

Ao ser realizado um pedido na Elevar, é gerado um número de pedido. O pedido ao ser aprovado no portal é enviado para o ERP e é gerado um número de pedido no ERP.

Para facilitar a rastreabilidade do pedido, o número do pedido gerado no ERP é enviado para o portal (ver imagem abaixo).

O código externo é o número do pedido no ERP.


6 - Integração Estoque Infobrasil --> Elevar

Para a integação do estoque, é necessário informar o código da loja na infobrasil e salvar o cadasto da loja na elevar.
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