Habilitação e configurações de Boleto

Habilitação e configurações de Boleto

  1. O que é necessário para configurar geração de boleto?

Você deve solicitar ao gateway de pagamento utilizado para CARTÃO DE CRÉDITO, a geração de boletos no
e-commerce;
  1. Como habilitar a geração de boleto?

      2.1 Após a tratativa com o gateway de pagamento, você deve entrar no portal da Elevar e seguir o seguinte processo de navegação: CONFIGURAÇÕES > GATEWAYS;

      2.2 Você deverá clicar em “ATIVAR” no campo “Habilitar pagamento no boleto”, e selecionar a mesma opção de gateway utilizada para cartão de crédito [insira as mesmas credenciais de configuração do cartão de crédito]. Após isso, clique em “SALVAR”, no canto inferior direito da tela.
  1. Configurando a integração do meio de pagamento com o ERP de gestão:

    3.1 No portal da Elevar, realize o seguinte processo de navegação: CONFIGURAÇÕES > PAGAMENTO;

    4.2 Nesta tela, na aba superior “Integração ERP”, no campo "Forma de Pagamento", selecione a opção "Boleto" e, em seguida, no campo "ID Externo" insira o número do pagamento por boleto (ID) que está configurado dentro do seu ERP. Após isso, clique em “SALVAR”, no canto inferior direito da tela.

  2. Configurações de boleto:

Após a habilitação realizada anteriormente, você deve seguir o seguinte processo, para configurar validade, valor mínimo para habilitar e desconto [configurações não obrigatórias].

            4.1 No portal da Elevar, siga este processo de navegação: CONFIGURAÇÕES > PAGAMENTO;

            4.2 Nesta tela, você deverá clicar em “ATIVAR” no campo “Configuração boleto”.

            4.3 Informe a porcentagem de desconto que deseja oferecer para pagamentos através de boleto;

            4.4 Defina a validade do boleto EM DIAS ÚTEIS;

            4.5 Informe um valor mínimo de compra, para que o cliente consiga comprar através de boleto. Após isso, clique em “SALVAR”, no canto inferior direito da tela.