Como funciona o frete a combinar

Como funciona o frete a combinar

O frete à combinar é um recurso útil quando seus produtos não são entregas de maneira convencional. Dessa forma, o cliente entra em contato com a loja antes de finalizar o pedido para combinar valor, prazo e outros detalhes da entrega.

Como é o funcionamento na prática

  1. Ao adicionar o produto ao carrinho, deverá aparecer uma opção chamada "Consultar valor do Frete"
  2. Clique em Consultar Valor do Frete.
  3. Insira seu CEP e clique no ícone de Lupa🔎 para buscar.
  4. Em seguida, clique no botão "Clique aqui e consulte o seu frete".
  5. Observe que irá abrir um chat para conversar com um atendente. Nesse ponto deverá ser combinado as condições da entrega.
  6. Após concluir essa negociação, clique em Frete consultado.
  7. Agora, basta clicar em em Finalizar compra e prosseguir com a compra normalmente.

Como configurar o Frete a combinar

Essa funcionalidade é desabilitada por padrão. Caso queira ativá-la na sua loja, entre em contato com nosso suporte solicitando a ativação para poder seguir o passo a passo a seguir.
Você deverá escolher os produtos que terão a opção de entrega à combinar, para isso siga os seguintes passos:
  1. No portal Elevar vá em Catálogo > Produtos.
  2. No produto que você quer ativar a opção e clique em Engrenagem⚙️ > Editar.
  3. Na aba Principal marque a opção "a definir".

    Observação: repare que as outras opções vão ser desmarcadas automaticamente.
  4. Clique em Atualizar para salvar a alteração.
Agora, simplesmente repita o procedimento em todos os produtos nos quais você deseja ativar a opção de Frete a combinar.
Para concluir a configuração desta funcionalidade, é preciso instalar o JivoChat em seu site. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

Criando uma conta no Jivo Chat

  1. Acesse o jivochat e clique no botão Cadastre-se.
  2. Cria sua conta inserindo e-mail e senha.
  3. Siga o passo a passo apresentado na tela para configurar seu widget.
  4. Após finalizar todos os passos e baixar o aplicativo, copie o código do JivoChat.
  5. Clique em Concluir cadastro para finalizar.

Instalando o JivoChat no seu site

  1. Dentro do Portal Elevar, no menu, vá em Configurações > Scripts Externos.
  2. Clique no botão Adicionar.
  3. No campo "Posição" selecione a opção "Header". Coloque na descrição o nome "JivoChat" e cole o código que copiamos anteriormente no campo "script".
  4. Clique em Salvar para concluir e pronto! O JivoChat já estará disponível no seu site.


    • Related Articles

    • Como configurar frete próprio

      Para quê? Caso você tenha seus própios valores para frete você irá cadastra-ló no portal Passo a Passo: Frete por estado: 1. Ao entrar no portal vá no menu e acesse: Cofingurações/ Frete 2. Clique em "Adicionar" 3. Selecione o estado desejado 4. ...
    • Gestão de pedidos

      Visão geral da lista de pedidos: É possível ter a visualização geral do valor de vendas, ticket médio e número total de pedidos. É necessário filtrar um data de periodo para gerar a listagem dos pedidos. Além do mais é possível gerar um relatório de ...
    • Como funciona a personalização de produtos

      A personalização de produtos é uma opção valiosa quando deseja oferecer aos seus clientes a capacidade de incluir informações específicas em seus pedidos para torná-los únicos. Por exemplo, ao vender garrafas personalizadas, essa funcionalidade ...
    • Como instalar o Pixel do Facebook

      O Pixel do Facebook é uma ferramenta essencial para otimizar campanhas de tráfego pago. Para instalá-lo, você só precisa ter o Pixel ID e configurá-lo dentro da plataforma Elevar. Como conseguir o Pixel ID Acessar sua conta do Facebook Business. No ...
    • Como integrar com o Google Shopping

      A presença online de um negócio tornou-se vital nos dias de hoje, e uma maneira eficaz de alcançar um público mais amplo é através do Google Shopping. Esta plataforma oferece uma vitrine virtual para produtos, permitindo que os consumidores pesquisem ...