Como funciona a personalização de produtos

Como funciona a personalização de produtos

A personalização de produtos é uma opção valiosa quando deseja oferecer aos seus clientes a capacidade de incluir informações específicas em seus pedidos para torná-los únicos. Por exemplo, ao vender garrafas personalizadas, essa funcionalidade permite que o cliente insira a frase ou nome desejado durante o processo de compra. Vejamos um exemplo para ilustrar melhor:



Como ativar a personalização?

  1. No portal Elevar, acesse Design > Estilos.
  2. Vá na opção de Personalização de produto e clique para ativar.
  3. Defina uma mensagem personalizada que irá aparecer no seguinte campo na página de produto:
  4. Especifique um custo para a personalização, se aplicável, no campo "Valor".
  5. Determine o tempo adicional necessário para o processo de personalização e registre-o no campo "Tempo de entrega".
  6. Após fazer essas alterações, role a página para baixo e clique em Atualizar para salvar as mudanças.

Como definir quais produtos poderão ser personalizados?

  1. Acesse Catálogo > Produtos.
  2. No produto que você quiser ativar a personalização clique na Engrenagem ⚙️> Editar.
  3. Marque a checkbox para ativar a personalização.
  4. Clique em Atualizar.
Repita estes passos em todos os produtos que são personalizáveis. Lembre-se de verificar se o produto está ativo no portal para que ele apareça no site.

Onde é possível ver a personalização que o cliente escolheu?

  1. Acesse Vendas > Pedidos e clique no Ícone👁️‍🗨️ para visualizar o pedido.
  2. Em Resumo da venda clique em Produtos.
  3. A lista de produtos do pedido irá se expandir e será possível ver a frase escolhida pelo cliente.



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