Como criar acionadores no Google Tag Manager

Como criar acionadores no Google Tag Manager

Sobre os acionadores

As tags são disparadas em resposta a eventos. No Gerenciador de tags do Google, um acionador analisa sua página da Web ou app para dispositivos móveis em busca de determinados tipos de evento, como envios de formulário, cliques no botão ou visualizações de página. Quando o acionador encontra um deles, ocorre um disparo de tag. Cada tag precisa ter pelo menos um acionador para ser disparada.

Os acionadores são avaliados quando o código na página ou no aplicativo é executado, e as tags associadas são disparadas (ou não) quando as condições de acionamento são atendidas.


Criar um novo acionador

Para criar um novo acionador:

  1. Clique em Acionadores e Novo.
  2. Clique em Configuração do acionador.
  3. Selecione o tipo de acionador Evento personalizado.
  4. Selecione a opção Alguns eventos pesonalizados

  5. Deverá ser criado um acionador para cada evento que seja necessário acompanhar. De acordo com isso, siga a tabela abaixo para preencher os campos:
    Nome do evento
    Valor do evento
    Visualizar produto
    view_item
    Adicionar ao carrinho
    add_to_cart
    Iniciar finalização de compra
    begin_checkout
    Adicionar informações de entrega
    add_shipping_info
    Adicionar informações de pagamento
    add_payment_info
    Compra
    purchase


  6. Conclua a configuração clicando em Salvar.

    • Related Articles

    • Como configurar as Conversões do Google Ads

      Caso esteja sendo feito a configuração da tag de acompanhamento do google ads pela primeira vez, é necessário configurar o vinculador de conversões antes de prosseguir. Para configurar a medição de conversões do Google Ads, é necessário inserir o ID ...
    • Como configurar o Vinculador de Conversões do Google

      Para criar uma tag do Vinculador de conversões, siga estas etapas: Abra o Gerenciador de tags do Google. Abra o contêiner que você quer configurar. Clique em Tags Nova. Clique em Configuração da tag e selecione Vinculador de conversões. Selecione o ...
    • Como instalar o Gerenciador de tags

      Com o Gerenciador de tags do Google, é possível configurar e gerenciar tags de várias plataformas. O que é uma tag? As tags são trechos de código disponibilizados por provedores de análise, marketing e suporte para ajudar a integrar os produtos deles ...
    • Como configurar o Google Analytics 4

      A primeira etapa é configurar uma conta do Google Analytics, a menos que você já tenha uma. Se você não quiser criar uma conta separada para esse site e/ou app, pule para a etapa Criar uma propriedade. Por exemplo, é melhor criar outra conta para um ...
    • Como integrar com o Google Shopping

      A presença online de um negócio tornou-se vital nos dias de hoje, e uma maneira eficaz de alcançar um público mais amplo é através do Google Shopping. Esta plataforma oferece uma vitrine virtual para produtos, permitindo que os consumidores pesquisem ...