Como configurar as Conversões do Google Ads

Como configurar as Conversões do Google Ads

Caso esteja sendo feito a configuração da tag de acompanhamento do google ads pela primeira vez, é necessário configurar o vinculador de conversões antes de prosseguir.
Para configurar a medição de conversões do Google Ads, é necessário inserir o ID e o rótulo da conversão.
  1. No Gerenciador de tags, crie uma nova tag do Google Ads. Na tela inicial, selecione Nova tag e Configuração da tag e Acompanhamento de conversões do Google Ads.
  2. Faça login na sua conta do Google Ads para reunir os valores necessários e terminar de configurar a tag:
    1. Na sua conta do Google Ads, clique no menu Ferramentas e configurações. ()
    2. Selecione a opção Avaliação: conversões, que abre a tabela Ações de conversão.
    3. Selecione o nome da conversão que você quer usar na coluna Ação de conversão.
    4. Expanda a guia Configuração da tag para ver os detalhes.
    5. Selecione o cartão Usar o Gerenciador de tags do Google.
    6. Copie o ID de conversão e o Rótulo de conversão.
  3. No Gerenciador de tags, informe os valores obrigatórios de ID da conversão e rótulo da conversão, fornecidos na etapa 2, nos respectivos campos, como mostra a imagem:
  4. Na seção Acionamento, escolha o acionador referente à conversão que está sendo configurada para especificar quando a tag será disparada.
    1. Para configurar os acionadores dos eventos do e-commerce, siga este tutorial.
  5. Clique em Salvar para concluir a configuração da tag.
  6. Por fim, publique quando estiver tudo certo.


    • Related Articles

    • Como configurar o Vinculador de Conversões do Google

      Para criar uma tag do Vinculador de conversões, siga estas etapas: Abra o Gerenciador de tags do Google. Abra o contêiner que você quer configurar. Clique em Tags Nova. Clique em Configuração da tag e selecione Vinculador de conversões. Selecione o ...
    • Como criar acionadores no Google Tag Manager

      Sobre os acionadores As tags são disparadas em resposta a eventos. No Gerenciador de tags do Google, um acionador analisa sua página da Web ou app para dispositivos móveis em busca de determinados tipos de evento, como envios de formulário, cliques ...
    • Como instalar o Gerenciador de tags

      Com o Gerenciador de tags do Google, é possível configurar e gerenciar tags de várias plataformas. O que é uma tag? As tags são trechos de código disponibilizados por provedores de análise, marketing e suporte para ajudar a integrar os produtos deles ...
    • Como configurar o Google Analytics 4

      A primeira etapa é configurar uma conta do Google Analytics, a menos que você já tenha uma. Se você não quiser criar uma conta separada para esse site e/ou app, pule para a etapa Criar uma propriedade. Por exemplo, é melhor criar outra conta para um ...
    • Como integrar com o Google Shopping

      A presença online de um negócio tornou-se vital nos dias de hoje, e uma maneira eficaz de alcançar um público mais amplo é através do Google Shopping. Esta plataforma oferece uma vitrine virtual para produtos, permitindo que os consumidores pesquisem ...