Como configurar o Google Analytics 4

Como configurar o Google Analytics 4

A primeira etapa é configurar uma conta do Google Analytics, a menos que você já tenha uma. Se você não quiser criar uma conta separada para esse site e/ou app, pule para a etapa Criar uma propriedade. Por exemplo, é melhor criar outra conta para um site e/ou app que pertence a uma empresa diferente.

Criar uma conta do Google Analytics

  1. Acesse https://analytics.google.com.
  2. Em Administrador, clique em Criar e selecione Conta.
  3. Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google.
  4. Clique em Próxima para adicionar a primeira propriedade à conta.

Criar uma nova propriedade do Google Analytics 4

Você precisa ter papel de editor para adicionar propriedades a uma conta do Google Analytics. Caso tenha criado a conta, esse tipo de acesso será concedido automaticamente.
  1. Se você estiver continuando da etapa acima "Criar uma conta do Google Analytics", pule para a etapa 2. Caso contrário, em Administrador, clique em Criar e selecione Propriedade.
  2. Insira um nome para a propriedade, como "Site da Minha Empresa Ltda". Em seguida, selecione o fuso horário e a moeda do relatório. Se um usuário visitar seu site na terça-feira, de acordo com o fuso horário dele, mas ainda for segunda-feira no seu fuso horário, a visita contará como ocorrida na segunda-feira.
  3. Clique em Próxima. Selecione a categoria e o tamanho da sua empresa.
  4. Clique em Próxima. Selecione a opção Impulsionar as vendas on-line.
  5. Clique em Criar e, se estiver configurando uma nova conta, aceite os Termos de Serviço do Google Analytics e a Emenda sobre processamento de dados.
  6. Continue para a seção Coleta de dados e escolha a opção Web.
  7. Insira a URL do seu e-commerce no campo URL do site e em Nome do fluxo defina como você quer chamar esse fluxo de dados. Pode ser algo como "E-commerce".
  8. Clique em Criar fluxo.
  9. Na tela seguinte, copie o ID da métrica.

Instalar a tag de acompanhamento do GA4 no portal Elevar

  1. No portal Elevar, vá em Configurações > Códigos Externos.
  2. Em Google Analytics 4, cole o ID da métrica.
  3. Clique em Salvar
Pronto, aguarde até 24 horas para que o Google Analytics comece a identificar os acessos no seu e-commerce.


    • Related Articles

    • Como configurar as Conversões do Google Ads

      Caso esteja sendo feito a configuração da tag de acompanhamento do google ads pela primeira vez, é necessário configurar o vinculador de conversões antes de prosseguir. Para configurar a medição de conversões do Google Ads, é necessário inserir o ID ...
    • Como configurar o Vinculador de Conversões do Google

      Para criar uma tag do Vinculador de conversões, siga estas etapas: Abra o Gerenciador de tags do Google. Abra o contêiner que você quer configurar. Clique em Tags Nova. Clique em Configuração da tag e selecione Vinculador de conversões. Selecione o ...
    • Como criar acionadores no Google Tag Manager

      Sobre os acionadores As tags são disparadas em resposta a eventos. No Gerenciador de tags do Google, um acionador analisa sua página da Web ou app para dispositivos móveis em busca de determinados tipos de evento, como envios de formulário, cliques ...
    • Como instalar o Gerenciador de tags

      Com o Gerenciador de tags do Google, é possível configurar e gerenciar tags de várias plataformas. O que é uma tag? As tags são trechos de código disponibilizados por provedores de análise, marketing e suporte para ajudar a integrar os produtos deles ...
    • Como integrar com o Google Shopping

      A presença online de um negócio tornou-se vital nos dias de hoje, e uma maneira eficaz de alcançar um público mais amplo é através do Google Shopping. Esta plataforma oferece uma vitrine virtual para produtos, permitindo que os consumidores pesquisem ...